07/10/2014

8 tendências que provam que os 90's estão de volta

Os anos 90 nunca estiveram tão em alta! Cada dia surge uma nova tendência inspirada na década. Assim como tudo na moda elas vem repaginadas, com uma pegada mais atual, mas sempre tem um toque que nos faz lembrar as tendências daquela época. Vejo que muitas pessoas não aceitam muito a volta dos 90's, talvez por terem sido crianças ou adolescentes naquele tempo (é impossível olhar as fotos antigas e dizer: eu já usei isso? Não acredito! #quemnunca). Mas, na moda é sempre assim, uma hora volta, tudo que usamos hoje já foi usado pelas nossas mães e nossas vovozinhas há um tempo atras, claro que é como eu disse, de uma forma mais atual.
A década de noventa teve uma pegada mais grunge, street, bem diferente da década anterior, os anos 80, que era bem mais glam. Os 90's eram bem mais cool, camisa xadrez by Kurt Cobain, jeans cintura alta usados pelas nossas mães, conjuntinhos usados pelas Patricinhas de Beverly Hills e desejados por todas as adolescentes da época e, como esquecer das gargantilhas de tatuagem, chamadas de tattoo choker, que eram sucesso lá atras e não venha mentir e dizer que não usou, porque eu sei que usou, sim. Enfim, são muitas tendências que voltaram, umas estou amando, outras nem tanto e, ainda tem aquelas que estamos rezando para não voltar nunca.
E você, se arrisca a fazer uma volta no tempo? Vem ver as tendências atuais que já foram tendências nos anos 90.
Camisa xadrez: O xadrez já está por ai há várias temporadas, não é nenhuma novidade. Mas, não podemos negar que elas nos remete aos anos 90. Pode ser usada de várias maneira: como terceira peça, amarrada na cintura ou como blusa mesmo. O importante é deixar o look bem grunge como nos 90's.



Jardineira: A peça que era usada nos anos 90 está super em alta. Elas são bem descoladas e podem ser encontradas em vários tecidos e estampas diferentes, recentemente fiz um post aqui no blog sobre as jardineiras, dá uma olhadinha lá.


Tattoo choker: Que atire a primeira pedra quem nunca usou uma! Esses colares que imitam uma tatuagem foram bem famosos nos anos 90, não é algo que gostamos muito de lembrar, mas eles fizeram parte das nossas vidas. Muitas famosas já estão usando e por mim essa seria uma tendência que deveria ficar lá atras mesmo.

Mule: Muito usado nos 90's, esse sapato volta com tudo para o próximo verão. Eu gosto dessa tendência, acho que super combina com o verão, são bem versáteis e os modelos são super variados e tem para todos os gostos: salto fino, grosso, alto, baixo, tem pra todo mundo!

Mom jeans: Nossas mães usaram bastante. As calças de cintura alta e larguinha no corpo foram muito usadas na década de 90. Elas alongam a silhueta por terem a cintura mais alta e deixam o look com uma pegada retrô. Para deixar o look mais cool dobre a barra da calça.

Conjuntinho: Patricinhas de Beverly Hills forever! Os conjuntinhos já são tendência há algum tempo e continuam na próxima estação. Pode ser short + blusa, calça + blazer, ou qualquer outra peça que tenha a mesma estampa ou cor.







Slip dress: Feminino e sexy é assim que podemos definir os slip dress. Os vestidos com alça fina eram moda nos anos 90 e agora estão de volta. Para os dia quentes do verão brasileiro é uma boa opção. Teriam coragem de usar?




















Jeans + jeans: Aqui no blog também já teve um post com essa tendência. A mistura de jeans era moda nos anos 90 e agora estão de volta, não da mesma forma, é claro, mas de um jeito bem mais fashion.

Agora quero saber de vocês, tem alguma tendência daquela época que vocês gostariam que voltasse? E das que voltaram usam ou usariam alguma?

Beijos

                                                Me encontre nas redes sociais!
                                              Instagram ♥ Facebook  Twitter

18 comentários:

  1. Hnnn, parece que estão de volta mesmo e dessa vez pra ficar por um bom tempinho.
    Amo camisas xadrez, são muito lindas.
    Flor, sou leitora nova por aqui e adorei seu blog. Espero que arranje um tempinho pra conhecer meu cantinho, super beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que durem mesmo. Fico feliz por ter gostado do blog, vou no seu blog sim, ok?!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu estou louca por uma calça com cintura alta
    haha e as camisa xadrez voltaram com tudo neha
    amei o post
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro looks com cintura alta, e as camisas xadrez estão ai faz um tempão, né, espero que fique por, mais tempo.
      Beijos

      Excluir
  3. A unica que não me entra é a cintura alta mas de resto..
    amo camisa xadrez desde sempre! E jardineiras sempre foram meu ponto fraco. ADORO*-*
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardineiras são um amor! Acho cintura alta um charme, quem sabe você não se rende
      Beijos

      Excluir
  4. Acho que nao tem nenhuma tendencia entre essas que eu nao tenha gostado. Amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei de todas, Karen, com exceção da tattoo choker que ainda não aprovo haha
      Beijos

      Excluir
  5. Tenho que admitir que dessas tendências só me falta user o mule, porque o resto hehe... adorei o post e o estilo anos 90 está bombando mesmo. Que bom!
    Beijocas e obrigada pela visita!

    www.floating-beauty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mule é uma boa tendência. Quero ver eles nos seus looks lindos, viu?
      Beijos

      Excluir
  6. Querida as tendencia vão e volta, postagem maravilhosa amei as dicas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, estão sempre nessa, que bom que gostou.
      Beijos

      Excluir
  7. É como minha mãe diz, nós do século 20 e 21 não temos criatividade, as pessoas dos anos 70,80 e 90 que tem. Me peguei pensando, e pior que é verdade! hahaha
    Beijooo l http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, concordo com sua mãe, as tendências atuais são copias um pouco modificadas das tendências das décadas passadas.
      Beijos

      Excluir
  8. Ai com certeza estamos nos anos 90 novamente hahaha e a tendência que eu mais amo é a Jeans com Jeans, sem ser aquela coisa meio estranha do Justin com a Brit hahaha mas amei o post <3

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lolla, Britney e Justin não please haha. Também adoro jeans com jeans.
      Beijos

      Excluir
  9. Muito legal, eu fiz um post sobre isso uma vez também! :)
    Adoro todas essas trends! (:
    Beijao e boa semana! :)
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir