30/05/2014

Como usar: Pied de Poule


Hey darling! O assunto de hoje é uma tendência que não sai de moda, mas, nesse inverno vem com tudo.
Pied de poule (pé de galinha) é um tipo de xadrez diferente, em tamanho maior é chamado de pied de coq (pé de galo). È uma estampa clássica, ficou conhecida na moda depois que Coco Chanel passou a usá-la e logo depois vários nomes da moda adotaram a estampa, que é mais vista no inverno e teve seus altos e baixos, mas nessa estação volta com tudo e eu aposto que vocês já viram por ai alguma peça, não é? Além dos tradicionais casacos de inverno, o pied de poule vem também em tecidos mais leves e pode ser encontrado em saias, blusas, calças e em acessórios como bolsas, sapatos e outros. 

Se alguém tiver duvidas de como usar, vai acabar agora! Para não errar na escolha, o pied de poule pode ser usado sem medo, pois vai bem em vários tipos de corpo, já o pied de coq deve ser evitado por quem esta acima do peso. E vale lembrar que se a ideia for destacar alguma parte do corpo, a peça com a estampa deve ser usada no local e as demais peças, de preferencia, deve ter cores mais neutras para não chamar atenção.  

As cores mais usadas são preto e branco, que é um ponto positivo na hora de combinar, mas, já é possível ver peças com outras cores e nesse caso a atenção deve ser maior na hora de formar o look.

Vamos deixar de conversa e ver algumas inspirações de looks com pied de poule e pied de coq.




 Quem já tem alguma peça parecida? Quero saber o que vocês acham, cometem! 

Beijinhos!

2 comentários:

  1. adoro esses looks casuais, mas ao mesmo tempo refinados...muito bom gosto, querida.
    seu blog é show...
    super bjus,
    João Carlos

    ResponderExcluir